10 lugares para conhecer em Maceió – AL

Quem está sempre comigo lá no Instagram (@lainalaine) já sabe que tirei uma semaninha de férias e fui passar o Réveillon em Maceió-AL e sabe também do fraco que tenho pelo Nordeste do Brasil. É uma região maravilhosa de deixar muito destino europeu no chinelo e, no caso de Maceió, competição acirrada com o Caribe, já que todos chamam o lugar de “O Caribe do Brasil”.

E é bem assim mesmo, gente. Águas cristalinas, mar calminho e muita paisagem de tirar o fôlego. Mesmo sendo alta temporada deu pra descansar bem, ficar tranquilo, aproveitar o agito da melhor festa de Réveillon do Brasil e ainda gravar um Vlog lindo e super divertido pra vocês. É só dar o play!

Gostou do vídeo e quer continuar recebendo vídeos maravilhosos como esse? Não esqueça de curtir o vídeo no Youtube e se inscrever no Canal

vlog-maceio-10-lugares-para-conhecer-em-maceio-al-diario-de-viagem

Quem ainda não foi, está de viagem marcada ou tem Maceió na Bucket List, anota aí os 10 lugares mais legais que conheci por lá e que você não pode deixar de conhecer.

#1 Lopana: um bar balada que fica em uma das principais praias centrais de Maceió. Começa cedo e só termina altas horas da noite, muita gente bonita e música ao vivo para divertir.

#2 Piscinas naturais de Maragogi: destino obrigatório para quem tiver na região. É muito legal pegar o barco, atravessar as barreiras de coral e relaxar em uma piscina caminha, só que no mar. Foi lá que aproveitei para fazer mergulho com cilindro, recomendo.

#3 Imperador dos Camarões: restaurante que fica na orla e serve um tal de chicletinhos de camarão delicioso. Tem que ir e comer nem que seja a opção de entrada. No mesmo local também é servido comida japonesa, então dá pra agradar gregos e troianos.

#4 Praiêro – Barra de São Miguel: outro destino obrigatório para quem vai a Maceió e foi de longe o lugar que mais gostei da viagem. A praia é linda, calma, com piscinas naturais e o Bar Praiêro tem toda um infra estrutura de day use para quem vai passar o dia.

#5 Wanchako: restaurante peruano com cara de bistrô muito bom por lá. Pra quem ama frutos do mar e principalmente ceviches, como eu, vai ficar perdido com as milhares de opções do cardápio.

#6 Bodega do Sertão: restaurante de comida regional do nordeste que funciona no quilo. Para quem gosta desse tipo de culinária ou nunca comeu, tem que ir e experimentar.

#7 Hibiscus: um complexo estilo resort que funciona com day use para quem quer desfrutar de uma praia privativa, barracas e atendimento diferenciado.

#8 Maria Antonieta: restaurante italiano mais sofisticado de comida divina. Vale a pena tirar um dia para ir jantar.

#9 Réveillon Celebration: considerado um dos melhores Réveillon do Brasil. E é mesmo gente, que estrutura incrível, sem ter nada para colocar defeito. E olha que já rodei muitas festas brasil afora e com certeza essa está no topo da lista.

#10 Praia do Gunga: outro lugar super gostoso para visitar e cheio de entretenimento. Escolhemos o passeio de quadriciclo que vale muito a pena.

Dica 1: As praias centrais de Maceió são bem complicadas para banho, a gente até tentou dar uma chance mas não conseguiu arriscar. O melhor mesmo é se programar para visitar as praias mais distantes ao norte ou ao sul.

Dica 2: Vocês serão bombardeados com passeios e traslados turísticos para todas as praias da região e posso dizer? Se joga, é o melhor e mais barato jeito de chegar a qualquer lugar com segurança e guias. Alugar um carro pode parecer uma opção mas as estradas e transito não valem a pena arriscar.

Quem aí já foi pra lá?? Conta pra gente que outro lugar também vale a visita!