Bodas de Algodão doce: ideias para comemorar 3 meses de casamento

Bodas de Algodão doce: ideias para comemorar 3 meses de casamento

O primeiro ano de casamento é um período de adaptações aos grandes desafios da vida a dois, mas é também um período em que o casal está em pleno romance e comemorar as Bodas de Casamento é essencial. Cada mês tem uma comemoração e significado . Já falamos sobre as Bodas de Beijinho, que comemora o primeiro mês de casados, e também das Bodas de Sorvete, quando o casal completa o segundo mês. Hoje vou inspirar vocês a programarem pequenas surpresas para o marido (ou a esposa), com ideias, dicas de decoração, receitas fáceis, presentes criativos e moldes para imprimir para comemorar o terceiro mês juntos, com as BODAS DE ALGODÃO DOCE! 

O significado das Bodas de Algodão Doce

Quando o casal completa três meses de casamento é o Algodão Doce que representa o momento de diversão alegria e companheirismo da relação. A vida a dois só está começando e não faltarão motivos para comemorar.

Ideias  para comemorar as Bodas de Algodão Doce

No vídeo mostro que com um pouquinho de criatividade e dedicação você pode tornar a comemoração das Bodas de Algodão Doce muito especial. Teremos espumante com Algodão Doce (Claro!) e um petisco delicioso para acompanhar que, apesar de ser super fácil de fazer, vai impressionar. O charme fica por conta da mesa posta decorada com o Kit Digital com moldes para você imprimir e fazer em casa também. Se não puder preparar um jantar especial para comemorar, Não deixe passar em branco e aposte no DIY da caixinha de fotos com lembrancinha. Assista ao vídeo para conferir como ficou lindo:

YouTube video

Receita de Queijo Brie Assado com Geléia e Massa Folhada acompanhado de Espumante com Algodão Doce

Para comemorar as Bodas De Algodão Doce decidi trazer, como sugestão de bebida, Espumante com Algodão Doce. Fica bonito e decorado e você pode tanto colocar dentro do copo na hora de beber para ficar mais docinho, como comer o Algodão Doce acompanhando a bebida.

espumante com algodão doce

Para fazer o queijo Brie assado com geleia e massa folhada, basta você comprar todos os ingredientes, que já encontramos prontos no mercado, e montar. Primeiro descongele e abra a massa. Depois corte um pedaço que seja aproximadamente 4 vezes maior que o tamanho do seu queijo Brie, coloque no centro um pouco de geleia, seguido do queijo e mais geleia em cima. Aí é só pincelar ovo batido nas bordas e ir fechando a massa envolvendo o queijo, rusticamente mesmo. No vídeo eu mostro direitinho o passo a passo.

>Dica: se você quiser decorar com pedaços de massa que sobrou vai ficar lindo também. Eu escolhi usar um cortador de coração.

Pincele mais ovo batido por cima, que vai ajudar a deixar a massa bem bonita e dourada. Leve ao forno médio, por cerca de 40 minutos até que a massa asse completamente, fique dourada e crocante. O queijo vai derreter e vai ficar delicioso.

jantar romantico bodas de algodão doce queijo brie folhado

Tenho também uma receita de queijo Brie empanado com geléia de tomates que fica divino. Para conferir é só clicar aqui.

Decoração personalizada com moldes para imprimir

Preparei um kit digital bem completo e versátil para comemorar as Bodas de Algodão Doce. O kit contém diversos itens personalizáveis para adaptar as mais diversas surpresas que esteja planejando para o seu amor. O kit contém um Pôster A4 (esse é grátis como presente para todo mundo que me acompanha aqui!), e uma segunda página editável, com um cartão, duas plaquinhas de mesa, 2 tags redondas, uma bandeirola e adesivos temáticos.

mesa posta bodas de algodão doce

Para baixar é só escolher uma das opções abaixo:

Não se preocupe pois o arquivo já vem com sugestão de frases e textos para você usar nas Bodas de Algodão Doce!

Use a criatividade para adaptar as tags e itens do kit na sua comemoração. Para decorar a mesa usei o pôster, o cartão do kit como menu para dar o tom da ocasião e fotos Polaroids (bônus exclusivo para quem adquirir o kit completo com as 12 bodas).

Para dar charme a mesa, montei um arranjo de flores em um copo de milkshake com a bandeirola (que também fica linda como topo de bolo) e outro adesivo. Uma ideia bem legal é montar arranjos de flores em casquinhas de sorvete, fica super lindo.

Presente criativo personalizado para dar nas Bodas de Algodão Doce

Mesmo que você não tenha tempo de preparar um jantar romântico especial para o seu amor, não deixe a comemoração passar em branco. Trouxe uma ideia de caixinha com fotos e suspiros super linda e decorada com os elementos dos kit. Escolhi os suspiros por serem mais práticos de colocar como presente, e por terem o sabor próximo ao do algodão doce, acho que representa super bem. Dá pra adaptar o kit digital em várias ideias de presentes, é só usar a criatividade.

presente personalizado bodas de algodão doce

> VEJA TAMBÉM: Presentes CRIATIVOS para o namorado: como montar um kit rápido e fácil pra ele

Quais são as 12 Bodas Mensais de Casamento?

Como eu sei que muitos de vocês possam ter passado a comemoração do primeiro mês e talvez chegaram até aqui buscando inspirações para as outras bodas também, preparei um kit com todos os moldes das 12 bodas com um desconto super especial de 50%. Pra quem quiser adquirir o kit completo vai acabar levando 6 bodas de presente e ainda um bônus que preparei: uma página editável com Polaroids, onde você vai poder inserir foto e legenda, para deixar as suas comemorações de bodas ainda mais especial!


Segue uma lista com todas as bodas mensais de casamento que será atualizada a medida que o conteúdo for ao ar por aqui e no canal.

Por isso não deixe de se inscrever no meu canal to Youtube, ativar as notificações por lá e me seguir no Instagram também! Assim fica mais fácil acompanhar as novidades!

1. Bodas de Beijinho
2. Bodas de Sorvete
3.Bodas de Algodão Doce
4.Bodas de Popoca
5.Bodas de Chocolate
6.Bodas de Plumas
7.Bodas de Purpurina
8.Bodas de Pompom
9.Bodas de Pirulito
10.Bodas de Pintinho
11.Bodas de Chiclete
12.Bodas de Papel

Não deixe de fotografar a sua comemoração para me mostrar!