15 abr 2017

Chá de lingerie inspirado na trilogia 50 tons de cinza

cinquenta tons de cinza festa

Minha prima Flávia vai casar e como sou uma das madrinhas, ela pediu que ajudasse a organizar o seu Chá de Lingerie. E como ela é uma fã assumida da trilogia 50 tons de cinza, decidimos que esse seria o tema do Chá. Confiram um pouquinho da decoração que trouxe vários dos detalhes da trilogia.

Chá de Lingerie – 50 Tons de Cinza

Na entrada do ambiente, coloquei uma tenda, escrita: Red Room of Fun, fazendo alusão ao “Quarto Vermelho da Dor”, mas pra que falar de dor né meninas? A gente escolheu falar de amor e é exatamente a mensagem subliminar que a autora quis passar em todos esses livros.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

Juntamente à tenda, tinha uma mesa com um CONTRATO – 50 tons da amizade, que era assinado pelas convidadas. A plaquinha “Mr. Grey will see you now” na garrafa era o convite para uma festa cheia de surpresas.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

Do lado esquerdo da sala de visitas, uma mesa com café e as lembrancinhas, que eram esmaltes vestidos de gravatinha cinza. A plaquinha “Laters baby” (maneira como o Sr. Grey despedia da Ana) era uma referência ao que as convidadas teriam “mais tarde”, já na saída.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinzachá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

À direita, a mesa decorada. Os círculos de fervuras com desenhos do presente, em forma de gravata, algema e helicóptero deram um charme a mais para a parede lisa. Na mesa, um tecido branco e cinza, onde ficaram os doces.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinzachá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza
Cupcakes decorados em tons de cinza, popcakes vermelhos com renda preta e bala delícia com marshmellow representando os limites brandos e difíceis, estipulados em contrato pelo “casal cinza”.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinzachá de lingerie inspirado em 50 tons de cinzachá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

O bolo recebeu uma máscara prata, (já do Livro 2: 50 tons mais escuros) que fez a mesa ficar ainda mais “50 tons”.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

Na sala, os balões de gás hélio com o número 50 e o apaixonante Charlie Tango: o helicóptero particular do Grey. Rsrs!

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

Na varanda, coloquei um apoio para as taças, todas com marcadores em forma de gravatinha e a chave com o tassel que mais uma vez, fez referência ao “quarto vermelho”. A plaquinha de Guilty Pleasures indicava o “reduto” das bebidas, rs.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

A mesa foi montada com os tira gostos no centro giratório e os guardanapos cinzas, deram o toque final.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

No aparador, os aparelhos de jantar; onde nós servimos um farfalle, mais conhecido como “gravatinha” com opções de molho vermelho e branco. As plaquinhas em forma de e-mail conforme os dois trocavam, indicavam a “bow tie pasta” e o pão de metro era o “SUBmissive sandwiche”, fazendo uma brincadeira com o termo mais abordado no contrato: “submissa”.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

Mas, a gente bem sabe que no fundo no fundo, a Ana não tinha nada de submissa né gente? Ela era uma apaixonada como todas nós que depois se posicionou e virou o jogo ao seu favor.

UPDATE: Atendendo a pedidos, gravei um vídeo mostrando alguns DIY´s para vocês reproduzirem o tema Festa 50 Tons de Cinza em casa, e ainda inclui aqui no post o download gratuito do Kit Digital com vários itens da Festa!

Assista ao vídeo e inscreva-se no Canal!

FAÇA O DOWNLOAD DO KIT DIGITAL DESPEDIDA DE SOLTEIRA 50 TONS DE CINZA

Como prometido, aqui está o Kit Digital que usei para decorar o Chá de Lingerie!!!

Trabalho com o sistema de doação, onde você pode contribuir com o valor que desejar para baixar qualquer arquivo sinalizado como freebie no site e na loja. Caso não queira ou não possa contribuir com o meu trabalho, tudo bem, é só digitar R$0,00 no campo “dê o seu preço”, e prosseguir com a compra para baixar os arquivos gratuitamente.

Falando em jogo…. Brincadeiras para Chá de Lingerie

As brincadeiras foram super divertidas, nada agressivo e a gente tirou as ideias da internet mesmo. Vou elencar algumas delas pra vocês:

1- Achar a aliança em um pote com farinha de trigo;
2- Estourar uma bexiga junto com uma amiga, sem usar as mãos, apenas com o corpo;
3- Dançar Ludmilla, Anitta e companheiras;
4- A tradicional dança da cadeira;

São só algumas das ideias. Usem a criatividade e voilà!

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

Eu e a noivinha Flávia!