Diário de Viagem: dicas de Barcelona + looks

dicas-barcelona

Enfim mais um diário de Viagem, e hoje vou dar todas as dicas de Barcelona, cidade que estive pela segunda vez, e só de olhar de cima, pela janelinha do avião, já fico emocionada. Barcelona é de longe um dos meus lugares favoritos na Europa!

Day 1

dicas-barcelona-tapas-24

Chegamos e era hora do almoço, deixamos a mala no hotel, paramos no primeiro restaurante que vimos e acabamos comendo a melhor Paella da vida – vou falar sobre o restaurante ao final do post, pois é claro, voltamos no último dia para comer mais uma vez. A noite foi de Tapas, em um dos Bar Tapas que amo na cidade, o Tapas 24. O ambiente é super agradável e a comida ótima. Recomendo a sobremesa de mousse de chocolate com azeite, sal, e torradinhas. Parece estranho, mas juro, é muito gostosa!

Day 2

dicas-barcelona-camp-nou-sagrada-familia-parque-guell

O segundo dia foi dia de turistar. Começamos pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que é imperdível para os amantes de futebol, seguimos para a Sagrada Família, onde não entramos, foi mesmo uma passada rápida para registrar o momento, já que era a primeira vez do meu namorado na cidade. Essa época turistar em Barcelona é um pouco chato, pois está tudo lotado. Visite somente o que você faz muita questão, ao contrário perderá o dia em filas e em meio a multidão. A cidade tem tanta coisa pra fazer, que acho que não vale a pena. De lá fomos para o Parque Guell, um parque lindo, que vale a visita, mas que infelizmente, a parte mais interessante tem que pagar para entrar, o que na minha opinião não faz sentido, pagar para entrar em um parque. Mesmo assim vale a visita.

look-viagem-barcelona-1

Look: Conjunto Zara | Rasteira Santa Lolla | Bolsa Kate Spade | Óculos Zero Uv

Day 3

dicas-barcelona-praia-barceloneta-opium-mar-club

Foi de longe o dia mais divertido da viagem. Ficamos o dia inteirinho curtindo drinks e comidinhas na praia de Barceloneta. Recomendo sentar próximo ao Bar Blue, do Pantea Group. O cardápio é ótimo e os garçons super bem humorados. E a noite foi noite de balada, fomos ao Opium Mar, que é uma das mais famosas da cidade, amamos.

look-viagem-barcelona-2

Look: Vestido H&M | Rasteira Santa Lolla | Bolsa Gucci

 Day 4

dicas-barcelona-mercado-la-boqueria

Começamos o dia com um passeio gastronômico imperdível. O mercado La Boqueria. Gente, eu já tenho um fraco por mercados e afins, e o de Barcelona é um dos mais legais que conheço. Tem de tudo, ostras, frutos do mar, jamon, queijos, doces, frutas, e tudo mais que você tiver vontade. Vou fazer um outro posts só do mercado para mostrar todas as fotos incríveis que tirei por lá.

dicas-barcelona-opium-mar-club

O resto do dia curtimos a beira da praia, novamente no Opium Mar. A estrutura do lugar é show, com dj a tarde toda e super sofás. Uma delícia para passar o dia relaxando e tomando drinks. Sangria de Cava, de preferência, porque né? Estamos na Espanha, é a bebida tradicional e eu não dispenso uma boa garrafa de Cava (espumante espanhol).

look-viagem-barcelona-3 look-viagem-barcelona-acessorios

Look: Short Zara | Blusa Libertis | Rasteira Santa Lolla | Bolsa Gucci |

Óculos Zero Uv | Câmera fotográfica Fujifilm X100s

foto 2

Nos despedimos da cidade jantando mais uma vez no restaurante que mencionei no início do post, para comer a melhor Paella de Barcelona (experimentamos outras e não chegam nem aos pés). O restaurante é o Bosque Palermo. O ambiente é simples e acolhedor, e o atendimento familiar excelente.

E aí, estão gostando dos diários? Barcelona é apaixonante, não é mesmo? Aguardem Madrid!

Leia também:
Diário de viagem – Lisboa day 01 + look
Diário de Viagem: Lisboa dias 2 e 3 + looks
Diário de Viagem – Dicas de Amsterdam e Looks