Diário de Viagem: Final de Semana em Niterói – RJ

Quem me acompanha no Instagram (@lainalaine) viu que esse final e semana dei uma escapadinha para o Rio de Janeiro, mais especificamente Niterói, que fica na região metropolitana do Rio cidade. Precisava de um descanso e aproveitei que minha tia mora lá para desconectar um pouco e ficar com a família.

Mesmo sempre indo pra lá, caia na bobeira de horas de transito para ir ao Rio, pegar uma praia em Ipanema ou passear no Leblon e Copacabana, bem clichê mesmo. O que eu não sabia é que Niterói tem lugares incríveis que merecem atenção. Fiz o Diário de Viagem que vocês tanto gostam com três dicas de lugares imperdíveis para visitar em Niterói. Uma praia incrível, um passeio turístico e um restaurante desses tem que ir. Vamos lá?

dicas-niteroi-rj-praia-de-itacoatiara-parque-da-cidade-diario-de-viagem-drops-das-dez

Para quem gosta de uma praia tranquila e com um visual de tirar o fôlego, recomendo ir até a Praia de Itacoatiara. É uma praia pequena e super tranquila, praticamente não tem ambulantes, somente alguns poucos quiosques na calçada. O mar é bem agitado e muitas vezes não é permitido entrar na água. Mas ao final, você encontra uma “prainha” que forma uma espécie de piscina. Soube também que existe uma trilha que você sobe para ver o por do sol. O único porém é que não tem banheiro, nem nos quiosques. Recomendo o quiosque da Cervejaria Noi, comida muito boa e uma ótima cerveja artesanal local. Vale visitar o Instagram @itacoatiaradise para ver as fotos incríveis do local.

Outro lugar que fomos conhecer é o Parque da Cidade. É um mirante da cidade, onde você consegue ver além de niterói a paisagem do Rio de Janeiro também. Quando o tempo está bom, o que não foi o caso do dia que fui, as pessoas ficam saltando de paraglider. Vejam mais fotos no instagram @parquedacidade. Vale a visita.

dicas-niteroi-rj-restaurante-seu-antonio-diario-de-viagem-drops-das-dez

Na hora de comer, o Restaurante Seu Antônio é a melhor pedida. Um restaurante português super movimentado que lota a rua. Pra quem não gosta de horas de espera, esse não é o seu lugar. Mas na minha opinião, acho que essa espera faz parte do sucesso do restaurante, pois você já pode pedir seus drinks ou uma boa cerveja e se deliciar com os melhores petiscos. Já vale ir pra ficar ali na espera mesmo, curtindo o agito.

Pedimos de entrada a Punhetinha de Bacalhau, e Caipivodka de frutas vermelhas e limão. Na hora de almoçar, não tem como não comer o Camarão no Coco e o Bacalhau a Moda do Chefe. Pra fechar com chave de ouro o bom e clássico Pastel de Belém! Vai e depois me conta! rsrsr

Restaurante Seu Antônio: Rua Dr. Heleno Gregório, 312, Niterói – RJ

É isso meninas, foi uma viagem rapidinha, só no final de semana mesmo. Mas já deu para aproveitar bastante. O que eu queria mostrar é que dá para sair do clichê do Rio e conhecer novos locais.

Gostaram das Dicas? Se alguém tiver alguma dica de lugar “must go”de lá deixa aqui nos comentários que vou adorar saber!