13 jun 2016

Dicas para improvisar o look de Festa Junina

Lembram quando disse que as Festas Juninas eram uma das minhas épocas favoritas do ano e que teria programação especial por aqui? Portanto o vídeo de hoje, além de várias dicas para improvisar o look de festa junina, temos convidada super especial: a Bel Serelle (confiram seu blog) que deixou nosso vídeo bem mais divertido. Dá o Play!

Como improvisar o look de Festa Junina

Roupas de Festa junina não são lá nada baratas mesmo nas opções de aluguel. E é por isso que sempre que me pedem ajuda eu sempre dou as mesmas dicas:

#1 Aproveite o que você já tem no guarda-roupa
A gente sempre tem no guarda roupas algo que dá pra improvisar e deixar o look com cara junino. Não encontrou no seu? Sempre tem a mãe, avó, amigas e até fast-fashions e brechós que podem te ajudar.

O que procurar: Saias, vestidos, lenços, botas, meias (preta ou com estampas como o xadrez), laços e fitas no cabelo, suspensórios, chapéu.

#2 Aposte nos shapes rodados
O look junino jeca tradicional é composto por vestidinhos rodados, tipocamente usados pelo pessoal da roça antigamente. Por isso, prefira os shakes rodados, tanto para saias quanto para vestidos.

#3 E nas estampas como xadrez e floral
Tradicionalmente, esses vestidos eram quase que sempre estampados de xadrez e floral. Uma ótima oportunidade pra colocar o mix de estampas em ação!

#4 Adicione adereços típicos
Tiarinhas juinas (já ensinei aqui), chapéus, trancinhas, fitas e retalhos são adereços típicos super baratinhos para incorporar o look junino.

Nos cabelos: Rabos de cavalo, maria chiquinha, tranças, muitas fitas, laços e cores.

#5 E capriche no make
Jeca que é jeca tem pintinhas na cara que podem ser feitas com um lápis preto de olhos mesmo. Se tiver inspirada, ainda vale pintar o dente, einh!

Maquiagem: bochecha rosada, pintinhas nas bochechas feitas com lápis, muito rímel nos cílios, batom pink ou vermelho.

Obrigada Bel!!!

E ai, gostaram das dicas? Não esqueçam de se inscrever no canal para não perder nenhuma atualização, ok?