Eataly São Paulo – Diário de Viagem

Quem me conhece sabe que sou viciada em mercados e uma boa comida. Enquanto para muitas mulheres comprar roupas e sapatos pode ser uma bela terapia, eu me divirto mesmo é comprando e degustando comida. Não é atoa que um dos passeios que não abro mão quando viajo é conhecer o mercado local. Quando conheci o Eataly em Nova Iorque (contei dele por aqui) de cara já entrou para a minha lista de lugares que vou visitar sempre que tiver na cidade ou em qualquer outro lugar que possua uma franquia. Imaginem a minha felicidade quando soube da notícia que o Eataly abriria sua primeira loja na América Latina e que a cidade escolhida era São Paulo? Tratei de correr logo para conhecer!

eataly-são-paulo-sp-brasil-1

Mas por que tanto amor? É simples, o Eataly é um misto de mercados, restaurantes e bares, com foco na culinária italiana, onde você encontra desde a culinária mais simples e saborosa, até a mais complexa e diferente. Por lá você pode comer tanto um prato de massa fresca ao sugo ou comprar laranjas, até se deliciar com ostras e azeites exclusivos e trufados.

A unidade do Eataly São Paulo não deixou nada a desejar, conseguindo superar a de Nova Iorque tranquilamente. É claro que não é perfeito, mas se tratado de Brasil e com o nível de atendimento que estamos acostumados, achei o serviço e qualidade dos alimentos impecáveis.

eataly-são-paulo-sp-brasil-3

Ouvi relatos em alguns sites criticando o atendimento, a demora e até mesmo o preço, mas gente, a loja acabou de abrir no Brasil, e brasileiro adora um tumulto, filas e falar mal das coisas. É natural que pequenas falhas ocorram e ajustes ainda sejam necessários, mas pela experiência  que tive, o Eataly, mesmo que no Brasil, continua sendo tão legal quanto lá fora e sempre que puder passarei por lá. Eu fui muito bem atendida, apreciei a cortesia e simpatia dos funcionários, comi uma comida incrível e vi itens caros e itens baratos, como em todo mercado ou restaurante.

eataly-são-paulo-sp-brasil-2

A dica que dou para esses primeiros meses de boom, é para não se prender somente ao restaurante de massas e pizzas (nesse sim a espera pode superar uma hora – e não é porque os serviço é demorado, mas sim porque brasileiro adora se aglomerar em um mesmo lugar). Existem outros tantos restaurantes lá dentro, com comida igualmente deliciosa (e sem espera!). O Eataly não vai sair voando dali, e você sempre pode voltar, afinal, são 3 andares e a construção é enorme. Vai com calma, sem ansiedade e se entregue as delícias e experiência do lugar.

Para quem é de São Paulo ou quem está de viagem marcada pra lá, o Eataly fica na Av. Pres. Jucelino Kubitscheck 1489, e maiores informações vocês encontram no site.

Agora me contem se tem alguém aqui que já visitou e o que achou?