Noite da Pizza: Decoração Vintage para receber os amigos em casa

Noite da Pizza: Decoração Vintage para receber os amigos em casa

Chamar os amigos para uma noite da pizza pode ser mais divertido do que você imagina. A ideia aqui é deixar o momento bem especial dando toques certos na decoração.

A ideia dessa recepção é que seja algo bem informal e para um pequeno grupo de amigos. Aquele tipo de reunião em que todos ficam ao redor de uma mesa pequena, comem e batem papo o dia inteiro. E, melhor, comendo pizzas bem gostosas! Inclusive doces, por favor!

No conteúdo de hoje, você vai encontrar várias inspirações de como organizar a sua mesa para receber amigos com pizza e, claro, alguns dicas para deixar a decoração com a cara de um dia da pizza!

YouTube video

Vale lembrar que uma data boa para fazer esse encontro é justamente no Dia da Pizza, no dia 10 de julho. Já marca aí na agenda!

Como fugir do óbvio na noite da pizza?

O que mais vemos na internet quando o assunto é receber os amigos para comer uma pizza é a estampa xadrez na decoração. Por isso, para fugir do óbvio, decidi usar jogos americanos, feitos pela minha mãe, com o objetivo de variar na estampa e deixar o encontro mais divertido.

Escolhi estampas com um estilo bem anos 60, pop art, que lembram bastante aquelas lanchonetes antigas, sabe? Com isso, já encontrei uma paleta de cores para variar ao longo da decoração, sendo vermelha, amarela e azul, então usei essas cores em outros detalhes da decoração também.

mesa posta recebendo amigos laina

Como preparar mesa para noite da pizza?

Um ponto importantíssimo é entender se a sua recepção será mais informal ou não. Se for informal, está no conteúdo certo. Até trouxe uma dica muito importante no vídeo para pensar sobre a forma da pizza. Nada de deixar dentro da caixa, caso peça para entregar na sua casa, por exemplo.

O minha dica aqui, para decoração mais vintage, é utilizar umas formas mais antigas, daquelas em que assávamos pizza em casa, sabe?

A parte mais legal é que as que coloquei na mesa já tinham uma pegada mais usada mesmo, estão até meio gastas e isso fez toda a diferença! Só não dá para combinar essas gastas com alguma outra mais elegante, é preciso usar sempre o mesmo mood das formas e travessas, para tudo conversar.

noite da pizza com os amigos recebendo amigos laina pizza doce

Detalhes da mesa para noite da pizza

Orégano e pizza tem tudo a ver! Por isso, acabei trazendo um vasinho lindo de orégano que temos aqui em casa e vou usar como decoração. É sempre bom colocar um toque de natureza nas suas recepções, dessa vez, escolhi esse vaso. Quem quiser, inclusive, pode até pegar umas folhas e usar na hora!

Já o prato, escolhi um no tom de branco para ficar mais neutro e combinar com as estampas bem coloridas que escolhi. O formato dele, por ser oval, o torna bem versátil e combina bastante com recepções informais. Para você ter uma ideia, usei também em outra recepção com a temática de hambúrguer e deu muito certo.

Nos copos, optei por aqueles americanos, também conhecidos aqui em Belo Horizonte como copo Lagoinha, só que em um modelo mais alto. A ideia é tomarmos refrigerante, já que nos encontraremos de dia e pizza pede um refri, não é mesmo? Para facilitar, vou deixar um balde com gelo e colocar o refrigerante dentro.

noite da pizza em casa com os amigos recebendo amigos laina

Dica de como dobrar o guardanapo

O guardanapo da vez possuía uma das cores da paleta, a vermelha, e era de uma estampa diferente, que vinha da ideia de trazer um mix divertido para o momento. Fiz uma amarração simples e diferente para o guardanapo. O primeiro passo é dobrar na diagonal, para que fique no formato de um triângulo. Depois, vá dobrando até ficar bem fininho. Logo em seguida, dê um nó e ajeite para ficar mais no meio, porque fica mais bonito assim.

O segredo aqui é não dar um nó muito forte porque o convidado precisa conseguir desfazer rapidamente o nó para conseguir usar o guardanapo. Já que esse detalhe do nó é só um enfeite mesmo. Vale até colocar em cima do prato.

Noite da Pizza: Mesa posta

Uma dica para deixar na mesa posta é a faca específica de pizza, para facilitar na hora de fazer o corte.

Além disso, é interessante deixar também ketchup. Eu confesso que não sou uma grande fã, mas pode ser que um dos meus convidados goste. Eu prefiro com azeite, por isso deixei duas opções, o azeite de manjericão e de tabasco. Para finalizar, coloque também alho. Eu adoro colocar alho em pizza! Se ainda não testou, experimente!

noite da pizza mesa posta recebendo amigos laina

Preciso fazer entrada para receber os amigos com pizza?

A grande dúvida é: será que preciso de acompanhamentos para servir com a pizza?

Nada disso! A recepção com pizza não necessita de uma entrada, isso porque a própria pizza já é considerada um petisco, algo feito para comer enquanto conversa com os amigos, por exemplo.

Por isso, decidi não fazer uma entrada, mas tenho uma dica para você. Para evitar não ter nada na mesa quando os seus convidados chegarem, deixe Doritos disponíveis! É legal porque ele tem um formatinho de pizza, combina com a temática e é super gostoso! Deixe só para petiscar enquanto a pizza não chega!

Eu, por exemplo, peguei uns copos menores mas com uma largura boa para conseguir colocar papéis de origami listrados e inserir os Doritos dentro. Assim, fiz copinhos individuais para cada um dos meus convidados.

Vibe vintage para o refrigerante

Como resolvi trazer uma vibe mais vintage para receber os amigos, por isso optei por alguns refrigerantes antigos e até daqueles que vinham em KS, quem lembra? Se quiser trazer essa vibe também, fica a dica do que usei aqui embaixo:

Itubaína retrô de tutti-frutti
⁃ Vale ter uma coca-cola KS também! Combina demais!

pizza em casa noite da pizza recebendo amigos mesa posta com doritos

Dicas de sabores de pizza

Para receber meus amigos com pizza em casa, escolhi o sabor catuperoni, da Domino’s e também o chocobread e o churrosbread, para serem as sobremesas. O de churros foi o meu preferido, recomendo demais!

Me contem aqui nos comentários o que acharam das dicas e contem como vão decorar a noite da pizza por aí! Estou bem curiosa!

Não se esqueça de me acompanhar no YouTube para ficar por dentro de todas as dicas de recepção de amigos em casa! Tenho certeza que vai amar as dicas!