21 dez 2020

BODAS DE PAPEL: O que fazer para comemorar 1 ano de casados?

Agora sim! Um ano de casados! Estamos comemorando agora um ano de casamento com as bodas de papel. Não poderia estar mais feliz pelos pombinhos que alcançaram essa conquista dos primeiros doze meses de casamento. Parabéns!

Aposto que você está aí sem saber o que fazer para comemorar esta data com o seu amor, mas não se preocupe. Estou aqui hoje com uma dica saborosa de receita para abrilhantar o jantar ou almoço dos pombinhos.

A ideia é fazer um Bacalhau a Mil Folhas, entrando no clima das bodas de papel, e decorar tudo usando um kit digital perfeito para essa ocasião. Confira as dicas no vídeo abaixo:

YouTube video

Significado Bodas de Papel

Bodas de Papel é o nome dado à comemoração de 12 meses de casados, isto é, do primeiro ano de casamento. O papel simboliza aqui o quão frágil é essa relação, já que pode se rasgar ou amassar com facilidade. Nos mostrando o quanto o marido e a mulher têm que zelar pelo que estão construindo juntos.

E, eu não sei vocês, mas um papel em branco nada mais é do que um local com muito espaço para se escrever histórias! Por isso, imagine as bodas de papel como os primeiros doze meses de uma vida inteira juntos. Ainda terão muitas folhas em branco para preencher com todas as aventuras que estão por vir.

Por isso, é preciso uma comemoração bem romântica à altura das bodas de papel.

bodas de papel como decorar jantar

O que servir nas Bodas de Papel?

Recomendo sempre trazer uma brincadeira do nome das bodas para a receita do jantar. Nas Bodas de Papel, por exemplo, recomendo fazer Bacalhau a Mil Folhas que tem tudo a ver com essa comemoração. E, o melhor, é muito simples de fazer!

Confira os ingredientes necessários abaixo e também o modo de preparo.

Ingredientes necessários: Bacalhau a Mil Folhas

  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 pimentão vermelho picado
  • 300g de bacalhau dessalgado e desfiado
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 3 colheres de sopa de requeijão
  • 1 xícara de leite
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 300 g de batatinhas laminadas
  • 3 colheres de sopa de queijo ralado

bodas de papel decoração mesa posta

Modo de Preparo: Molho

Vamos começar pelo molho do bacalhau.

💡 Para isso, você precisará de uma frigideira, manteiga, cebola e pimentão vermelho picados.

Numa frigideira, coloque a manteiga e um pouco de azeite. Deixe derreter e depois acrescente a cebola picada. A ideia é que você refogue a cebola até que você note que ela está começando a ficar cozida.

Logo depois, acrescente o pimentão vermelho picado e deixe até que fique bem cozido. Na sequência, acrescente o alho. Por fim, refogue tudo.

Modo de Preparo: Bacalhau

Nesta receita, resolvi utilizar um bacalhau que eu já comprei dessalgado e desfiado para facilitar. Mas, caso já tenha familiaridade com isso, pode fazer todo esse processo em casa também.

💡 Dica de produto prático para essa receita: Bacalhau Desfiado da Pif Paf

Então, quando já estiver com o bacalhau dessalgado e desfiado, é só inserir na frigideira junto com o molho que preparamos.

Após deixar o bacalhau cozinhar um pouco, será necessário acrescentar o amido de milho. Por fim, acrescentamos o requeijão e o leite.

Vai por mim! Ficará uma mistura bem cremosa e saborosa.

Como vocês sabem, o bacalhau já é bem salgado. Por isso, recomendo provar para não salgar demais a comida.

Para você ter uma ideia, no meu caso, por exemplo, eu só inseri pimenta do reino. Isso porque ao inserir o requeijão, que já tem sal, não precisou acrescentar mais.

💡 Nesta receita, você pode acrescentar também ervas frescas, salsinha e cebolinha.

Modo de Preparo: Bacalhau a Mil Folhas

A ideia do “mil folhas” vem do próximo item que vamos preparar: as batatas laminadas.

A ideia é cortar as batatinhas bem fininhas, vale ter um pouco de paciência para cortar porque o resultado fica ainda melhor.

Em uma vasilha funda, coloque as batatas picadas e tempere com sal, pimenta do reino e azeite. Misture bem para que o tempero incorpore nas batatas.

Agora, pegue a vasilha que você vai levar ao forno e comece a preparar o bacalhau com mil folhas.

Para começar, vá dispondo as lâminas de batatas no fundo da vasilha. Vale lembrar que, nesta primeira camada, não precisa se preocupar em deixar tudo perfeito, já que ainda vamos fazer mais algumas camadas por cima.

Depois dessa primeira camada de lâminas de batatas, coloque metade do creme de bacalhau. Faça mais uma camada de batatas e coloque a segunda metade do creme.

Agora sim, complete com mais uma camada de batatas e, neste momento, é hora de colocar as batatinhas bem organizadas com muita calma, paciência, carinho e amor, porque será a apresentação deste prato.

Por cima, salpique queijo ralado e um pouquinho de azeite.

Por fim, leve ao forno baixo, entre 180 e 200°C, por até 40 minutos a 1 hora.

💡 A ideia é deixar que as batatas sejam cozidas lentamente para que as batatas fiquem no formato certo e, principalmente, cozidas.

Se quiser dar uma gratinada no final, vale dar uma aumentada na temperatura ou ligar o grill do forno para ficar bem crocante por cima.

bodas de papel o que fazer dica de receita fácilreceita bacalhau a mil folhas como fazer

Decoração Bodas de Papel: Mesa de Jantar

Já que estamos falando de um ano de casados, nada melhor do que escolher algumas fotos do casamento para decorar a mesa de jantar junto com o kit digital.

O kit completo de Bodas de Papel vem com várias tags em que você tanto pode escrever recados para o seu amor quanto inserir na apresentação do bacalhau também, para enfeitá-lo.

Além disso, vale escrever um recadinho para o seu amor em comemoração ao primeiro ano de casados. Tenho certeza que ele vai se emocionar e curtir bastante esse momento a dois.

bodas de papel decoraçãobodas de papel decoração
kit digital para jantar de um ano de casados

Bodas de Papel: mensagem

Precisa de uma mensagem fofa para o seu amor para comemorar os 12 meses juntos? Vale usar a frase fofa abaixo que mistura a temática das bodas com o seu amor por ele(a)!

Você é a página mais linda que o destino escreveu na minha vida.

bodas de papel mensagem romântica

Dica de Presente Bodas de Papel: Scrapbook de Bodas

A minha dica de presente para este momento é um scrapbook de bodas.

Nele, você pode reunir fotos de todas as comemorações que fizeram ao longo do ano em um só lugar.

Será um ótimo momento para recordar o ano maravilhoso que vocês passaram juntos.

scrapbook bodas

Caso sejam um casal criativo que gostem de fazer atividades juntos, seria interessante já ter as fotos impressas, canetas e decorar juntos ao longo da noite. Tudo isso enquanto relembram o que viveram neste primeiro ano de casados.

O que acha da ideia? Veja como montar o seu scrapbook apertando o play abaixo:

YouTube video

Quais são as 12 Bodas Mensais de Casamento?

Essas comemorações deixam cada mês juntos mais emocionante!

Para te ajudar a preparar sempre uma noite especial todo mês, preparei um kit com todos os moldes das 12 bodas com uma condição promocional de 50%.

Pra quem quiser adquirir o kit completo, vai acabar levando 12 bodas de presente e ainda um bônus que preparei: uma página editável com Polaroids, onde você vai poder inserir foto e legenda, para deixar as suas comemorações de bodas ainda mais inesquecível.

Além disso, lembre-se de fotografar a sua comemoração para me mostrar! Amo ver o quanto soltam a imaginação na hora de decorar esse momento lindo.

Por fim, vale assistir todas as ideias de decoração e receitas de bodas no meu canal do Youtubee me seguir no Instagram também! Assim fica mais fácil acompanhar todas as dicas!

Até o próximo conteúdo e feliz 1 ano de casados!

Abraços!