23 jun 2020

BODAS DE PLUMAS: Jantar em casa para comemorar 6 meses de casados

BODAS DE PLUMAS: Jantar em casa para comemorar 6 meses de casados

Chegamos na metade do nosso projeto Bodas de Casamento, e se você chegou aqui agora e é novinha (ou novinho) e quer surpreender o seu amor, não deixe de conferir os outros posts também. Até o final do ano estarei aqui todo mês com dicas para mais uma comemoração. Já falamos sobre as Bodas de Beijinho, que comemora o primeiro mês de casados,  das Bodas de Sorvete, quando o casal completa o segundo mês, das Bodas de Algodão Doce, onde é comemorado o terceiro mês de aniversário e a comemoração do quarto mês, com as Bodas de Pipoca. Também rolou cafe da manhã especial para comemorar o quinto mês com as Bodas de Chocolate e hoje teremos jantar romântico em casa para surpreender o seu amor nas Bodas de Plumas e celebrar o sexto mês de casamento.

E dessa vez vamos começar pelo presente, pois ele vai complementar o Jantar. Vai ser aquela dica/spoiler e o convite que você fará para o seu amor já entrar no clima da noite! Assista ao vídeo e entenda!

YouTube video

O significado das Bodas de Plumas

Leveza é o significado da comemoração. A Bodas de Pluma é quando o relacionamento do casal está leve, suave e serve para lembra-los  que é justamente assim que a relação deve permanecer.

Ideias para comemorar as Bodas de Plumas

O casal está completando seis meses juntos e não poderia haver comemoração melhor do que um jantar romântico especial com direito a convite  surpresa fofo! A ideia é montar um envelope cheio de amor usando os itens do Kit digital que sempre preparo para cada uma das bodas. Vocês podem adquirir aqui na minha loja. Confiram as instruções de download mais a frente nesse post.

cartão convite personalizado moldes bodas de plumas

Resolvi usar os itens do Kit para montar um cartão decorado com vales para você convidar o seu amor para a noite que está preparando para vocês. A ideia é que você ou entregue para ele logo cedo, ou deixe para que ele encontre em algum lugar que ele tem o costume de olhar pela manhã. Pode ser perto do computador, nas coisas do trabalho ou perto da escova de dentes. Use sua criatividade para fazer a surpresa.

Usei as plaquinhas do kit para criar vales, como Vale Jantinha em Casa e Vale Massagem Romântica, e ainda escrevi recadinhos. Depois prendi com um clipes no cartão, juntei algumas fotos, como se fosse um álbum fofo, decorei com as tags e olha só como ficou lindo.

cartão convite personalizado moldes bodas de plumas

Como preparar um Jantar Romântico em casa?

Convite entregue, bora preparar o jantar de hoje e eu escolhi uma receita que adoro, o Penne Alla Vodka. Escolhi a massa Penne, pois ela é chamada assim por parecer com o canudo (ou o cabinho) de uma pena, ou pluma. Eu adoro trazer referências sutis ao tema da comemoração, acho que acrescenta um carinho especial a surpresa. E você ainda pode aproveitar para contar essa curiosidade para o seu amor durante o jantar.

jantar romântico em casa para comemorar bodas de plumas

A receita é bem fácil, leva poucos ingredientes e qualquer iniciante na cozinha vai conseguir fazer. Fora que é uma delícia também, eu amo!

Receita Penne Alla Vodka

Ingredientes:
150g de bacon em cubos
1/2 cebola picada
50ml de Vodka
1 lata de tomate pelado
1 lata de creme de leite sem o soro
200g de massa Penne
Azeite (caso necessário)
Sal, pimenta do reino e alho em flocos a gosto.
Ervas frescas (tomilho, manjericão) opcional.

jantar romântico em casa - receita penne alla vodka

Preparo: O primeiro passo é fritar o bacon em uma frigideira. O que usei já é bem sequinho, quase não solta gordura, mas se o seu soltar, assim que dourar, você pode descartar o excesso. Como o meu não tinha, acabei acrescentando um pouquinho de azeite para ajudar a grelhar a cebola. Deixe tudo ficar bem caramelizado, quase começando a fazer aquele fundinho de panela e acrescente uma dose caprichada de Vodka. Ela vai ajudar a unir todos os sabores, soltando o fundo e deixando tudo bem caramelizado. Deixe apurar para evaporar o álcool e acrescente o tomate pelado em cubos. Mexa bem e deixe apurar mais.

Agora é a hora que você irá temperar o seu molho. Estou usando apenas sal, pimenta do reino e alho em flocos. Mas você pode escolher os seus temperos favoritos. Vai provando e ajustando. Ervas frescas como tomilho e manjericão também ficam uma delícia. Agora é só deixar o fogo bem baixo e acrescentar o creme de leite. Caso não esteja usando creme de leite pasteurizado, cuidado, não deixe ferver ou esquentar demais para não talhar. Acrescente o a massa já cozida, misture bem e está pronto. Essa massa é super fácil de fazer e fica uma delícia!

Agora é só servir com queijo ralado acompanhado de um bom vinho, ou a bebida que vocês mais gostam, e aproveitar.

Decoração personalizada para Bodas de Plumas com moldes para imprimir

Não deixem de caprichar na decoração da mesa, afinal a comemoração das Bodas de Plumas merece. Como podem ver estou usando os itens do kit digital que sozinho já deixa tudo lindo.

jantar romântico em casa para comemorar bodas de plumas

Já que o tema é bodas de plumas, eu poderia ter usado plumas na decoração. Mas na minha opinião a gente deve tomar um pouco de cuidado com as plumas, pois para ficar cafona, é um piscar de olhos. Então preferir me ater ao kit, que já possui bastante elementos temáticos e dei um toque combinado as cores com os itens da mesa.

jantar romântico em casa para comemorar bodas de plumas

O kit contém diversos itens personalizáveis para adaptar as mais diversas surpresas que esteja planejando para o seu amor. O kit contém um Pôster A4 (esse é grátis como presente para todo mundo que me acompanha aqui!), e uma segunda página editável, com um cartão, duas plaquinhas de mesa, 2 tags redondas, uma bandeirola e adesivos temáticos.

Para baixar é só escolher uma das opções abaixo:

Não se preocupe pois o arquivo já vem com sugestão de frases e textos para você usar nas Bodas de Plumas!

Use a criatividade para adaptar as tags e itens do kit na sua comemoração.

> VEJA TAMBÉM: Presentes CRIATIVOS para o namorado: como montar um kit rápido e fácil pra ele

Quais são as 12 Bodas Mensais de Casamento?

Como eu sei que muitos de vocês possam ter passado a comemoração do primeiro mês e talvez chegaram até aqui buscando inspirações para as outras bodas também, preparei um kit com todos os moldes das 12 bodas com um desconto super especial de 50%. Pra quem quiser adquirir o kit completo vai acabar levando 6 bodas de presente e ainda um bônus que preparei: uma página editável com Polaroids, onde você vai poder inserir foto e legenda, para deixar as suas comemorações de bodas ainda mais especial!


Segue uma lista com todas as bodas mensais de casamento que será atualizada a medida que o conteúdo for ao ar por aqui e no canal.

Por isso não deixe de se inscrever no meu canal to Youtube, ativar as notificações por lá e me seguir no Instagram também! Assim fica mais fácil acompanhar as novidades!

1. Bodas de Beijinho
2. Bodas de Sorvete
3.Bodas de Algodão Doce
4.Bodas de Pipoca
5.Bodas de Chocolate
6.Bodas de Plumas
7.Bodas de Purpurina
8.Bodas de Pompom
9.Bodas de Pirulito
10.Bodas de Pintinho
11.Bodas de Chiclete
12.Bodas de Papel

Não deixe de fotografar a sua comemoração para me mostrar!