25 ago 2020

Bodas de Pompom: Como surpreender o seu amor com um jantar especial

BBodas de Pompom: Como surpreender o seu amor com um jantar especial

Quer comemorar bodas de pompom, isto é, de oito meses de casados e não sabe nem por onde começar? Neste conteúdo, vou te explicar tudo o que precisa saber sobre esta comemoração e, claro, trazer boas inspirações para preparar um jantar especial com o seu amor.

Para começar, recomendo que dê o play no vídeo abaixo para ver o passo a passo desta comemoração de bodas de pompom. Tenho certeza que vai te trazer ótimas inspirações!

YouTube video

Qual é o significado das Bodas de Pompom?

O oitavo mês de casamento é simbolizado pelo pompom. Essa bola macia nos remete a algo aconchegante, fofo, delicado e que transmite alegria. Isso significa que o casal está passando por um momento de tranquilidade no casamento em que estão curtindo ao máximo a presença um do outro.

Além disso, por ser o oitavo mês, não poderíamos deixar de lado toda a simbologia que envolve o infinito ao representar a inexistência de um começo ou fim. Se pensarmos em todo amor envolvido na relação, acredito que essa seja uma das bodas mais significativas do primeiro ano.

Sem contar que os primeiros meses de um casamento podem ser os mais difíceis, alcançar o oitavo mês significa que já estão cada vez mais preparados para seguir uma vida inteira juntos. Por isso, nada melhor que comemorar, não é mesmo? Mas como?

Ideias para comemorar as Bodas de Pompom

O ideal é fazer um jantar romântico para os pombinhos e, como sabem, amo preparar tudo e dar ótimas dicas por aqui. Dessa vez, separei uma receita deliciosa e fácil de fazer em casa.

Receita de Gnudi

Já que estamos falando de pompom – que são essas bolinhas fofas e levinhas – resolvi trazer uma receita italiana que nos remete a isso também, chamada de Gnudi (em português pronunciamos “nudi”).

O Gnudi nada é do que mais é do que um nhoque de ricota. Para ser bem sincera, o Gnudi seria aquele recheio do ravioli (com ricota e espinafre) só que sem a massa, sabe?

Não se preocupe, vai por mim, essa receita é muito gostosa e, principalmente, fácil de fazer em casa. Tenho certeza que você vai surpreender o seu amor nesta comemoração de oito meses de casamento com as bodas de pompom.

Vou te explicar em detalhes como preparar o Gnudi, vamos lá!

Ingredientes do Gnudi

  • 1 maço de Espinafre
  • 1 lata de Tomate pelado e picado
  • Azeite
  • Tempero seco (Alho, cebola, páprica, pimenta Preta e salsa)
  • Manjericão fresco
  • Sal
  • 300g de Ricota
  • 50g de Parmesão ralado
  • Noz-moscada
  • Farinha de trigo

Modo de Preparo

Comece virando as folhas de espinafre em água fervente para “dar um susto” nelas e, assim, diminuírem de tamanho. Depois, use uma escumadeira para retirar as folhas e colocar em um recipiente para terminar de escorrer e esfriar.

💡 É interessante retirar com uma escumadeira já que vamos usar essa água do espinafre para cozinhar os gnudis. Isso porque, nesta água, temos todo o sabor do espinafre e não queremos perdê-lo.

Molho de Tomate

Enquanto o espinafre está esfriando, vale preparar o molho de tomate. Para que seja bem prático, recomendo usar tomates pelados e picados em cubinhos que já vem até em lata.

Pegue uma frigideira grande e coloque um fiozinho de azeite para dar um sabor a mais. Logo em seguida, coloque a lata de molho de tomate e tempere com alguns temperos secos. O que usei na receita possui alho, cebola, páprica, pimenta preta e salsa.

Além disso, decidi inserir algumas folhinhas de manjericão frescas e, para finalizar, sal e pimenta do reino. Não se esqueça de misturar tudo na frigideira e provar para entender se precisa de mais tempero ou não. Leve em consideração o seu gosto pessoal neste momento.

Eu, por exemplo, amo tudo que tenha pimenta do reino e, por isso, acabo colocando mais que o normal. Feito isso, deixe ferver e  está pronto o molho de tomate.

Hora de preparar as bolinhas!

Agora, vamos preparar as nossas bolinhas que vão simular o pompom. Para começar, é preciso escorrer bem aquele espinafre que já esfriou. Aperte-o bastante para que escorra toda a água.

Logo em seguida, comece a picar grosseiramente para que consiga sentir alguns pedaços enquanto come. Caso não goste, vale picar em tamanhos menores.

Depois, é hora de esfarelar a ricota. Dependendo da ricota que você tiver em casa, será possível fazer facilmente com as mãos, usando um garfo ou usando um processador de alimentos.

Em seguida, acrescente o queijo parmesão ralado para dar um sabor muito especial ao gnudi, depois coloque o espinafre picado e também noz-moscada ralada. Por fim, vale mexer bem, experimentar para entender se precisa ou não de sal, já que isso vai depender muito do tempero dos queijos que você está utilizando.

💡 Dica: Acrescente um pouco de suco de limão e raspas de limão. Vai trazer um sabor ainda mais especial ao gnudi.

Como fazer as bolinhas?

Para começar, misture bem e use uma colher para te ajudar na hora de pegar a mistura e colocar na mão. Este será o momento de fazer as bolinhas. Ao apertar a mistura na mão, vai que ela começa a incorporar.

💡 Caso sinta que esteja faltando uma liga para incorporar tudo, vale colocar um pouquinho de iogurte natural ou creme de leite. Lembre-se de colocar aos poucos para sentir a textura como vai ficar.

Ao finalizar as bolinhas, coloque-as em um recipiente com farinha de trigo. Quando todas estiverem prontas, comece a rodá-las na farinha como se estivesse empanando.

Agora, chegou o momento de pegar aquela panela com a água do cozimento do espinafre, coloque um pouco de sal e mergulhe as bolinhas para cozinharem.

Por fim, ao ficarem prontas, as bolinhas vão começar a boiar. Na hora de você retirar para montar o prato, é bem simples, basta fazer uma camada de molho de tomate embaixo e dispor todas as bolinhas em cima. Se quiser, pode colocar mais queijo parmesão também. Veja o resultado na imagem abaixo:

bodas de pompom ideia gnudi

Bodas de pompom: como decorar a mesa de jantar?

Na hora de decorar, usei uma fitinha de pompom e coloquei em uma argola de guardanapo de madeira. Além disso, também usei para decorar um vasinho de flor que fiz com uma garrafinha de vidro (aquelas de leite de coco, sabe?). Por fim, personalizei uma garrafa de vinho com os itens do kit digital.

Algo que achei interessante inserir como presente foi um vale. Aqui, ilustrei como um “vale viagem dos sonhos” para que comecem a planejar uma nova aventura juntos. Mas, claro, pode ser algo mais rápido de acontecer como uma ida ao cinema Drive-in.

O kit contém diversos itens personalizáveis para adaptar as mais diversas surpresas que esteja planejando para o seu amor. O kit contém um Pôster A4 (esse é grátis como presente para todo mundo que me acompanha aqui!), e uma segunda página editável, com um cartão, duas plaquinhas de mesa, 2 tags redondas, uma bandeirola e adesivos temáticos.

Para baixar é só escolher uma das opções abaixo:

Não se preocupe pois o arquivo já vem com sugestão de frases e textos para você usar nas Bodas de Pompom!

Use a criatividade para adaptar as tags e itens do kit na sua comemoração.

Quais são as 12 Bodas Mensais de Casamento?

Curtiu a ideia de comemorar os 12 primeiros meses de casamento, né? Essas comemorações deixam cada mês juntos mais especiais. Para te ajudar a preparar sempre uma noite especial todo mês, preparei um kit com todos os moldes das 12 bodas com um desconto super especial de 50%.

Pra quem quiser adquirir o kit completo vai acabar levando 6 bodas de presente e ainda um bônus que preparei: uma página editável com Polaroids, onde você vai poder inserir foto e legenda, para deixar as suas comemorações de bodas ainda mais inesquecível.


Segue uma lista com todas as bodas mensais de casamento que será atualizada a medida que o conteúdo for ao ar por aqui e no canal.

Segue uma lista com todas as bodas mensais de casamento que será atualizada na medida em que o conteúdo for ao ar por aqui e no canal.

Bodas de casamento

Lembre-se de fotografar a sua comemoração para me mostrar! Amo ver o quanto soltam a imaginação na hora de decorar esse momento lindo.

Para não perder nenhuma decoração de bodas, vale se inscrever no meu canal do Youtube, ativar as notificações e me seguir no Instagram também! Assim fica mais fácil acompanhar todas as dicas!

Até o próximo conteúdo,

Abraços!